9 de dez. de 2010

5 grandes crossovers dos videogames



A busca por novas franquias é constante, pois sempre queremos saber se aquele jogo novo de uma desenvolvedora nova será a nova sensação. Mas nem sempre os bons jogos surgem disto. Às vezes, misturar dois universos cria um jogo totalmente novo, o chamado crossover.


Marvel Vs. Capcom


Quem diria que o encontro dos mutantes de X-Men com os lutadores de Street Fighter – lançado em 1998 para arcades e PlayStation - geraria uma franquia que já está indo para o seu quinto jogo? Um dos games de luta mais famosos que existe, Marvel Vs. Capcom trouxe para as telas um sistema de Tag Mode eficiente, permitindo ao jogador trocar de lutador facilmente (algo que viria a ser adotado por outros jogos). Em 2011, Ryu, Wolverine, Chun Li, Homem Aranha e muitos outros heróis voltarão aos consoles com Marvel Vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds.

Kingdom Hearts




Uma das misturas mais inusitadas dos videogames provou ser uma das franquias de maior sucesso da Square Enix. Kingdom Hearts iniciou em 2002 sob uma premissa diferente: vários personagens Disney – incluindo os clássicos Mickey, Donald, Pateta & cia. – e seus universos se encontram com personagens criados especificamente para o jogo e outros da série Final Fantasy. A história principal se centra em Sora, um jovem mestre de Keyblade, em sua busca por seus amigos. Acima você confere o trailer do último jogo lançado da série, Kingdom Hearts: Birth by Sleep, para o PSP.

Super Smash Bros.

Criado em 1999, Super Smash Bros. surgiu a partir da intenção da Hal Laboratories de criar um game de luta para 4 jogadores para o Nintendo 64. A ideia inicial sequer utilizava os personagens Nintendo, mas, para buscar a aprovação, o protótipo apresentado utilizou Fox McCloud, Mario, Samus e Donkey Kong. Satoru Iwata gostou do que viu, deu o sinal verde e Super Smash Bros. estava criado. O curioso é que o primeiro jogo (cuja abertura você vê acima) era para ser lançado apenas no Japão, mas devido ao tremendo sucesso, foi lançado mundialmente.

Battletoads & Double Dragon: The Ultimate Team

Esse é das antigas, mais precisamente de 1993, mas é um dos crossovers mais interessantes que existe. Aliando duas das franquias de beat’em-ups mais famosas, o game colocava os sapos mutantes de Battletoads ao lado dos irmãos Billy e Jimmy Lee contra a aliança formada pela Dark Queen (vilã dos ‘Toads) com os Shadow Warriors (inimigos de Double Dragon). Acima você confere um pequeno trecho de gameplay de Battletoads & Double Dragon.

Mortal Kombat Vs. DC Universe

Lançado em 2008, Mortal Kombat Vs. DC Universe colocava Scorpion, Sub-Zero, Shang Tsung e os lutadores de Outerworld contra os heróis e vilões dos quadrinhos da DC. Utilizando bem os gráficos da Unreal Engine 3, o game perdeu alguns pontos por não corresponder à violência usual dos games MK, mas graças ao bom gameplay, o jogo conseguiu sua parcela de fãs. Você confere acima um trailer do jogo, que está disponível para PlayStation 3 e Xbox 360.

Fonte: Power Ups

 

 

0 comentários:

Postar um comentário